domingo, 17 de junho de 2018

Agradecimento

Primeiramente agradecemos imensamente ao proprietário, engenheiro e aos operários da obra pelo carinho e possibilidade que nos proporcionaram em acompanhar esta etapa da obra.
Nosso agradecimento especial a nosso mestre professor Jean que sempre inovando com muita humildade, alem de seus  ensinamentos teóricos, nos fez visualizar in loco aquilo que nos demonstrou em sala de aula.
Muitíssimo Obrigado Grande Mestre !!!!!


 

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Vigas Baldrame , Blocos de Fundacao , Muros de Contencao

Parte das ferragens das vigas baldrame e blocos de fundacao







Muros de contencao

















O QUE É VIGA BALDRAME


Os Baldrames são as vigas que ficam normalmente um pouco abaixo do nível do solo. 
Nos baldrames, amarram entre si o topo das estacas ou brocas com as armações de ancoragem e as bases dos pilares. A viga baldrame pode ser considerada a própria fundação.





O QUE É BLOCO DE FUNDAÇÃO


Blocos são estruturas de volume usadas para transmitir às estacas e aos tubulões as cargas de fundação, podendo ser considerados rígidos ou flexíveis por critério análogo ao definido para sapatas. Os blocos sobre estacas podem ser para 1, 2, 3... e teoricamente para n estacas, dependendo principalmente da capacidade da estaca e das características do solo. Blocos sobre uma ou duas estacas são mais comuns em construções de pequeno porte, como residências térreas e de dois pavimentos (sobrado), galpões, etc., onde a carga vertical proveniente do pilar é geralmente de baixa intensidade. Nos edifícios de vários pavimentos, como as cargas podem ser altas (ou muito altas), a quantidade de estacas é geralmente superior a duas.





O QUE É MURO DE CONTENÇÃO


Os muros são estruturas corridas de contenção de parede vertical ou quase vertical, apoiadas em uma fundação rasa ou profunda. Eles são utilizados para barrar enxurradas e sedimentos de terras em obras civis.
Algumas das vantagens dos Muros de Contenção sobre outros sistemas convencionais são: velocidade de construção, economia, durabilidade, estética, flexibilidade construtiva e, por fim, possibilidade de reutilização dos materiais.